Tuesday 5 July 2011

Semana de alta costura de Paris.


Olá meninas,

Começou um dos eventos mais aguardados do ano! Semana de alta costura de Paris. Um dos eventos mais badalados do ano, só com as grandes grifes mundiais.


Hoje a Christian Dior mostrou sua nova coleção outono / inverno, assinadas pelo maravilho Bill Gayten. que faz parte do time da Dior há mais de duas décadas. 


O desfile foi perfeito, cheio de cores...o que é muito raro em uma coleção outono / inverno. A coleção está super descontráida e criativa.


Parece que os estampados vão voltar com tudo nesse outono/inverno.


Por causa dos tristes episódios de racismo de Galliano, ele foi afastado da Dior...e pelo visto, não tem volta. A coleção de qualquer forma está bonita e foi um show de cores...Mas.....


Eu achei que faltou mais glamour na apresentação, eu vi o video do desfile...e para quem está acostumada á ver as excentricidades dos desfiles anteriores comandados pelo Galliano, fiquei com a impressão de que ficou faltando algo. Um líder!!


Poucas pessoas sabem mas, as marcas possuem um time de designers e esses, por sua vez, têm o seu time de consultores que também trabalham as peças. O designer principal da marca, no caso da Dior, era o Galliano... ele é o responsável pela coerência e harmonia da coleção.


A Dior perdeu ponto esse ano, não na criatividade...até porque seus designers são maravilhosos. Mas, no quesito organização das idéias. Foram muitas inspirações e pouca organização. Os desfiles de alta cosuta são o ápice da coleção de qualquer grife, são eles que apresentam a nova coleção ao público... e se o desfile não é bem feito, aqueles minutos podem destruir meses e até anos de trabalho.


Faltou glamour no desfile da Dior. Faltou o teatro de Galliano. Assistir a um desfile de Galliano, é assistir a uma peça teatral carnavalesca, exagerada mas, que é tão bem feita e divertida que a coleção ganha vida por si só.


Gayten que me desculpe mas, Galliano é fundamental.

Disse Joana Fiore!

No comments:

Post a Comment