Sunday 17 July 2011

Estilo: Tá tudo azul


Olá meninas,

Parece que as cores fortes vão vir com tudo nessa próxima estação. Aliás, esse ano todo foi de cores fortes... o azul cobalto parece ser a sensação.


Comecei a notar essa febre azul desde o final do ano passando, quando Kate Middleton usou aquele vestido azul cobalto que combinava com seu anel de noivado, também azul.



Ela gostou tanto que continua a usar o azul direto, claro que em outras tonalidades, apesar de aparentemente o azul cobalto ser a sua cor preferida.

Como a duquesa de Cambridge usou, todo mundo copiou.


Algumas erraram feio como a princesa Eugenie. Aliás, ela e a irmã estavam horríveis no casamento real. Anyway...


Depois que a família real usou e abusou do azul foi a vez das celebridades de Hollywood levarem o glamour do azul cobalto para o tapete vermelho.


Aliás essa disseminação do azul cobalto esse ano que começou na Europa, prova minha antiga teoria.


Faltam grandes estilistas americanos e quando a gente vai nos EUA percebe isso de perto. Existe uma certa padronização nas ruas e o mesmo pode ser visto nos desfiles de alguns estilistas de lá.


Tanto que a maioria dos A-list de Hollywood se vestem em sua maioria com designers asiáticos, sul-americanos e principalmente europeus. 


Os americanos são muito consumistas e terminam influenciando as pessoas de outros países a comprarem o que eles estão comprando através do marketing...e o showbiz americano ajuda muito nisso. 


Apesar deles serem totalmente influenciados pela cultura de outros países, pelo nível de consumo até parece que a idéia inicial partiu deles.


Bem, esquecemos o mundo dos negócio e apreciemos o azul cobalto que pode ser sim muito chique. Só use-o como álcool, com moderação... se não você vai terminar como a Tara Palmer. Até hoje não sei aonde ela estava com a cabeça quando saiu de casa vestida assim para o casamento do duque e da duquesa de Cambridge....pelo menos ela não foi de branco como Noami Campbell recentemente :)



Dica: Evitem os tons de azul muito abertos, eles tendem a engordar.



Ainda acredito que tons azuis bebê e azul marinho continuam sendo a melhor opção para qualquer mulher que seja uma simples mortal e que não tende a pisar no tapete vermelho frequentemente.

Disse Joana Fiore!

No comments:

Post a Comment