Monday 11 July 2011

Cultura agri doce: Behind the scenes

 Olá Meninas,

O livro Behind the scenes, escrito em 1939 por Lee Mortimer é uma boa leitura para aqueles que gostam de história da moda e cultura pop. Eu li trechos dele no meu Kindle e adorei.


Mortimer foi um colunista, comentarista de rádio, professor de criminalista, produtor de boate e autor com Jack Lait de uma série de crimes da época nas maiores cidades dos EUA.


Pois é, um homem de muitos talento e envolvido na cultura pop do seu tempo e nas tendências. A parte mais interessante do livro para mim foi Young Lady in Manhattan. Descrevendo as dificuldades das jovens meninas que querem se aventurar em Nova York para melhor de vida.


Um livro hilário e recheado de fotos da moda feminina no final dos anos 30, nas vésperas da eminente derrocada da II Grande Guerra Mundial.


Eu sou apaixonada pela moda retrô e acho que certos ítens não deveriam jamais sair de moda. A delicadeza e sutileza dos anos 20 até o final dos anos 60 são minhas paixões. É uma pena que o exagero do movimento hippie nos anos 70, os excessos dos anos 80, o copismo e falta de criatividade desde os anos 90 até hoje, destruiram o melhor da moda.


Vamos resgatar o passado para melhor o futuro?

Disse Joana Fiore!

No comments:

Post a Comment