Friday 8 July 2011

Paris Fashion Week: Elie Saab


Olá meninas,

Na semana de moda de Paris, a Elie Saab não decepcionou..


O desfile de outono / inverno 2011-12 da Elie Saab foi marcado por cores sóbrias, tecidos leves e muito brilho.


Foi o verdadeiro resgate do romantismo tipíco da grife.


A Elie Saab já era uma grife conceituada mas, desde que Halle Barry ganhou o Oscar em 2002 usando um vestido de gala da grife, ela se tornou uma das marcas mais desejadas do mundo.


A coleção estava agradável e linda de se ver.


Para quem não sabe a grife pertence ao designer libanês Elie Saab, bem original, né?


Por causa da confusão na Líbia, os vistos de libaneses para a Europa foram suspensos. Só o Elie Saab conseguiu a autorização pelo Chambre Syndicale (sindicato da alta costura) para participar do desfile. Poderoso!


De qualquer forma, o designer que assinou essa cocelação foi o Stephane Rolland..


Elie Saab é conhecida por ser uma grife daquelas que para você ter uma blusa tem que desembolsar alguns milhares de reais.


Passou principalmente a ser mais usada pelas novas ricas, de bom gosto,  do Oriente Médio, Índia e Rússia. Além de ter um mercado bem amplo no Japão.



A exoberancia de brilhos que sempre marca as coleções da grife pode ser justificada pela preferência dos clientes árabes e russos. A grife nega... mas, a gente que sabe que no fundo é a verdade.



 No Brasil, a Elie Saab é difícil de encontrar. Até na Daslu ainda as peças são raras... eu pelo menos nunva vi muitas e olha que eu garimpo loja de periferia e loja de alta escura como doida.


Quando a grife foi questionada sobre o preço das suas peças. A resposta foi simples "Sempre haverá clientes que queiram o que há de melhor qualidade e que podem pagar por ela."


Eu não poderia concordar mais.... mas, por enquanto, eu só admiro na vitrine.

Ainda não é pra meu bico.

Disse Joana Fiore!

No comments:

Post a Comment