Thursday 7 July 2011

Semana de alta costura de Paris: Chanel


Olá meninas,

Na Semana de alta costura de Paris, Karl Lagerfeld representando a Chanel, não desapontou.


O desfile que marcou a prévia da coleção outono / inverno 2011 da Chanel teve de tudo.


Dos clássicos monocromáticos da Chanel até o uso das cores mais vibrantes e brilhos.


Os monocromáticos estavam muito bonitos, é fato que o Karl Lagerfeld adora eles e admito ter o subestimado quando pensava que ele não poderia criar nada mais de novo com as mesmas cores de sempre. Oh engano meu! E que bom que me enganei!


Como sabemos, nem tudo que vai parar nas passrelas é para a gente usar no dia á dia e as peças mais extravagantes dificilmente vão parar nas lojas. Os desfiles são apenas uma apresentação artística do que está por vir na coleção: as cores, os tecidos, os cortes etc...


O que eu adoro na Chanel é que moda tem que ser criativa mas, tem que ser prática...seguindo a filosofia da eterna Coco Chanel. 


Felizmente Karl Lagerfeld mantém a mesma filosofia da marca e boa parte das suas peças apresentadas nos desfiles podem ser usadas por mulheres comuns.



Basta, obviamente, tirar os exageros dos acessórios... tirar o babado excessivo de alguns vestidos.... enfim, fazer o jogo de remodelagem para tornar cada peça comercializável.



 Eu babei mesmo foi nos terninhos. Anyway.........


Outra coisa interessante da Chanel é que diferentemente do desfile da Armani Privé, boa parte das roupas podem ser usadas por mulheres que não tem o corpo de vassoura de uma modelo.


A Chanel é prática e para mulheres de bom gosto e que claro... podem pagar por suas peças sem medo de ser feliz.


Adoro a Chanel e tento adquirir pelo menos 1 peça da marca em cada estação...quando bem cuidados duram para sempre.


Um salva de palmas merecida ao Karl Lagerfeld.


Disse Joana Fiore!

No comments:

Post a Comment