Tuesday 21 June 2011

Must Have: Sapatilhas.




Olá meninas,

Hoje escolhi falar de um ítem mais que essencial no guarda-roupa feminino:sapatilhas ou flat shoes!!

Para quem não sabe, as sapatilhas são mais antigas do que o salto. Até o sec. XVI até os homens preferiam as sapatilhas.


Aí a maldita rainha Catarina de Médicis da França - que introduziu o ballet na côrte francesa - pediu ao sapateiro real que colocasse 2cm de salto nos seus sapatos para o dia do seu casamento e aí o resto da história a gente já sabe... todo mundo resolveu copiar e o sapato com salto se popularizou de vez.


Graças principalmente ao cinema, as mulheres perceberam que poderiam ser chiques sem precisarem virarem acrobatas, combinando elegância com conforto.


A eterna diva Audrey Hepburn se dizia fã incondicional das sapatilhas e usou em vários filmes, inclusive com vestido de gala em Cinderela em Paris. Briget Bardot também era apaixonada por elas e se dizia forte adepta das mesmas para qualquer ocasião.. As sapatilhas finalmente deixaram de ser acessórios apenas de mulheres idosas e gestantes para ser um acessório essencial no nosso dia á dia, especialmente mulheres urbanas e multifuncionais.


Seja porque você tem que andar muito, ou porque vocês as acham fofinhas ou porque seu namorado é do tamanho do Sayrkozy...não importa. As sapatilhas são provas incontestáveis que toda mulher pode ser fashion sem sofrimento.... Tire sua sapatilha do armário e seja feliz!!


Disse Joana Fiore!

No comments:

Post a Comment