Wednesday 1 June 2011

Moda X Cinema

Mais do que imitaçnao, as pessoas se isnpiram em roupas que astros de cinema e celebridades usam. Então uma tendencia atual é copiar figurinos, por eles traduzirem ideais e conceitos. Cada celebridade tem uma marca registrada. Ao copiar uma celebridade, inconscientemente o público estar tentando criar essa marca registrada. Todos querem mostrar quem são!

Clark Glabe ao não usar camisa regata em "Aconteceu aquela noite" fez despencar as vendas de regatas nos EUA.
 

Houve um periodo dos anos 50 e 60 que a juventude começou a se destacar na moda. Nnao importava a marca dos Jeans, importava que James Jean o usava.

A personagem Holly de Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo é expresso através do figurino. O inicio do filme já explica a personagem logo na abertura. Uma mulher que desce do taxi com um vestido preto, óculos, pérolas com uma rosquinha e um café. Ela para e namora a vitrine da Tiffani's. Um look simples, mas que tornou Audrey um dos maiores icones da moda atual.

O visal de Bonnie e Clyde foi o look da decada de 70. Criou um look mais gressivo e masculino, sem deixar de ser feminino.

Ainda na decada de 70 do sec 20 tem Diane Keaton em Annie Hall. Um dos meus filmes prediletos!!! É Woody Allen... o que mais posso dizer?!

Nos anos 80 Flash Dance teve grande influencia na moda, com o sueter cortado e polainas. Nessa época surgiram também os videoclipes, unindo moda, música e imagem. Os videoclipes captaram e fascinaram a juventude desde então.

O figurino de Sacrface cool e de gosto duvidoso tb influenciou a moda. Na época era como os imigrantes de cubanos se vestiam.

Não tem como não comentar "Procura-se Susan Desesperadamente" com Madonna. Ela pode não ser um boa atriz, mas estava incrivel no filme. O figurino refletia o que acontecia nas ruas das grandes cidades. Era um mix de tudo.

Meias 3/4, sainhas e sueteres represetam bem As patricinhas de Bervely Hills. Era moda para adolescente.

No filme Sex and the City, o personagem principal não era Carrie, era a moda. Falar de grife e merchanding seria cair em lugar comum, afinal é do que o filmes trata. Os figurinos podiam ser exagerados, mas era inegavel o experimentalismo.

No comments:

Post a Comment