Saturday 4 June 2011

Ítem essencial



Pois é, sapatos neutros!!! 

Sapatos neutros, principalmente, os foscos ou de leve brilho sempre são uma ajuda em nosso guarda roupa. Isso porque eles caem bem em qualquer tipo de pele, com qualquer tipo de roupa - contanto que vocês estejam usando bijuterias que puxem para o dourado ou perolado, obviamente.

Nós sabemos como é difícil ás vezes combinar vestidos estampados com o sapato certo e a bolsa certa. Eu sempre fui do tipo old fashion que acredita que o sapato e a bolsa que você está usando devem combinar. Mesmo que não fique uma combinação perfeita, pelo menos, que seja ton sobre ton. Mas, como toda regra tem sua esceção, os sapatos cremes, dourados e/ou nus por lembrarem um tom próximo ao da pele faz com que o jogo de cores caia bem. 

Vamos dar um exemplo prático?





A modelo acima está com um vestido da Debenhams (loja de departamento maravilhosa de Londres com vestidos perfeitos e preços acessíveis) super estampado. A solução dependendo da estampa, geralmente, tende a ser por sapatos que lembrem a cor da pele porque realça a beleza do vestido, já que o ton neutro do sapato faz com que nossos olhos se centrem mais no próprio vestido.

E o mais interessante de sapatos de tons nus com roupas estampadas é que a cor da bolsa que você irá usar pode variar...e se você for maníaca por bolsas como eu, isso é tudo de bom. Contanto que a cor da bolsa esteja presente na estampa da sua roupa tá tudo ótimo, já que o sapato nú vai dar neutralidade no seu look.

E para terminar uma dica importante. 

Como tinha dito acima sapatos cremes, neutros ou levemente dourados ficam bom em qualquer tipo de pele. Porém, cabe a nós escolhermos quais os tons dessas cores que mais caem bem. 

Meninas de pele bem clara devem buscar os tons mais claros, brilhantes ou levemente brilhantes, meninas com a pele mais bronzeada/hispânica devem usar os tons médios e também os levemente brilhantes e as meninas de pele negra devem usar os tons mais ecuros e mais foscos, principalmente os dourados foscos como o da foto abaixo.



Espero tê-las ajudado com a dica da semana, desse ítem mais do que essencial em nosso guarda-roupa!!!

Disse Joana Fiore!

No comments:

Post a Comment