Monday 26 March 2012

Dica: calça jeans com ou sem bolso.

Olá meninas (os),


Tá aí um ítem super importante do nosso guarda-roupa e que muitas mulheres ainda não sabem escolher o melhor modelo para seu corpo. Existem "n" dicas para escolher a calça jeans certa: cor, tamanho da cintura, cumprimento, lavagem do tecido etc... resolvi fazer isso por partes, com um post dedicado a cada assunto. Neste primeiro post falaremos sobre o bolso, com ou sem?



Eu estou cansada de ouvir gente metida a estilista, consultor de moda e afins que fica dizendo que bolso na parte de trás da calça jeans engorda porque aumenta a bunda. Sempre me questionei sobre isso... e depois de anos de experiência, observações (algumas delas preferia ter ficado sem ver) e cursos de corte e costura cheguei a simples conclusão: antes com bolso do que sem ele.



É claro que isso vai depender muito do tamanho do bolso e do seu corte. Eu utilizo há anos uma técnica simples que criei para mim mesma baseada não em artigos de revistas mas, no bom senso. Simplesmente, abra suas mãos e coloque elas atrás da sua bunda, o bolso não deve ser menor do que a palma da sua mão J-A-M-A-I-S.



Não é que o bolso engorde, o prolema é o desenho, tamanho e caimento do mesmo. Mulheres magras mas, com uma bunda avantajada deveriam optar por uma calça com bolso de tamanho médio e mais centrais. As mulheres muito magras e sem bunda nenhuma é melhor que a calça seja sem bolso ou que ele não exceda muito o tamanho da palma da sua mão caso você queira modelar mais. 



Mulheres gordinhas ou com excesso de carne no bagageiro E-V-I-T-E-M calça jeans sem bolso, optem por bolsos grandes e levemente caídos. O bolso aumenta o volume da bunda (é verdade) mas, ele faz com que o formato dela possa ficar mais bonito, modela... no país da bunda o problema não é ela ser grande, é o formato que ela tem. E na verdade os bolsos caídos ajudam a diminuir o volume graças a boa e velha ilusão de ótica: " Não é que sua bunda é grande é que o bolso da calça é largo".

   

Evitem também bolsos que a parte de cima geralmente fecha com botões, aquilo me mata porque a parte de cima do bolso da calça fica muito em evidência. Olhem a foto abaixo.

Mulheres curvílineas, por favor, não comprem calça com bolso do lado. O que mata as calças jeans não é na maior parte os bolsos de trás mas, sim os dos lados. Aumenta o culote que é uma beleza, principalmente quando o bolso tema em pular pra fora quando você anda - vocês podem até invejar o corpo da modelo da foto logo abaixo mas, o jeans não é nem um ponto elegante, parece que ela tirou isso de algum balaio da 25 de março.


Não quero dizer para queimar as calças jeans sem bolso. Eu mesma tenho mas, elas são todas pretas. As calças jeans sem bolso são melhores quando possuem stretch e pode ser usada com batas por cima ou se você estiver com os os abdominais em dia pode usar uma blusa mais apertada, porém, mais longa. As calças jeans sem bolso são ótimas com esse tipo de blusa porque não tem bolso que fique marcando o modelito.




No final gente, o que vale são o  bom senso, um bom espelho reto e uma dose acentuada de semancol. Se nada disso funcionar recomendo a marcar uma consulta no oftalmologista. Se o bicho continuar pegando, recomendo que você vá nascer de novo porque não existe mais salvação aqui na Terra pra você.

Disse Joana Fiore!!

2 comments:

  1. Adoro calça jeans.
    Amei o post!
    Quero ver os próximos...
    Ótimas dicas.

    ReplyDelete
  2. Massa o post. Admito que nunca tinha pensando na questão do tamanho do bolso, mas no senso comum de que bumbum grande, bolso nenhum
    Dicas legais!

    ReplyDelete