Tuesday, 20 March 2012

Toda mulher tem que ter um: Vintage dress

Olá meninas (os),


Eu sou muito suspeita para falar sobre vestidos vintages, eles são minha paixão e acredito que qualquer mulher que tenha um mínimo de bom gosto também deve ter um. 



Os meus vintages favoritos são os da década de 1950-60 mas, tenho estilos de outras décadas também e adoro misturá-las. 


Geralmente os vintages são os vestidos da década de 1920 até 1960. Ultimamente é que virou febre acrescentar os anos 70 e 80 no bolo...eu pessoalmente, me recuso em incluir os anos 80... certas fases da moda devemos abstrair.



Para as mulheres mais retas e magras, eu sugiro os das décadas de 1920-30. Eles costumam ser de tecido leve e a marca do vestido costuma ser abaixo da cintura (o que mata qualquer gordinha). Se você é mulher tábua sugiro que deixe a roupa te vestir como um cabide. Os vestidos dessa época costumam ser de tecidos bem leves que dão sutileza e leveza ao seu corpo e como você não tem nenhuma gordurinha sobrando fica muito sexy.



Para as mulheres com curvas prefiro os vestidos das décadas de 1950 até final de 1960. Eles marcam tudo o que você tem de melhor, se o vestido tiver cinto e vc tiver muita barriginha extra opte por aqueles mais próximos da linha do busto. 


Sim sim!! Adoooro Mad Men.


Enquanto isso os vestidos da década de 1970 costumam ser bem versáteis... lembrem, os vestidos!!! Não estou falando das calças!! - apesar de quando bem escolhidas elas são show. Os vestidos daquela década ficam bem geralmente em qualquer corpo quando a peça tem um bom corte. São mais folgados, bem hippies e geralmente coloridos ...  agora, evite aquelas estampas que parecem que o vestido foi pichado, não é legal. E se você tiver excesso de gostosura evite ainda mais as estampas fortes, afinal essa combinação de vestidos bem folgados + estampas grandes só agrada cego.




Pulei a década de 1940 porque foi a uma década em que metade dela foi em guerra e preocupava-se mais com a indústria armamentista. Foi a época dos turbantes, cores mais neutras no dia á dia, bastante simplicidade porque os acessórios é que davam o toque final. Gosto muito dessa década também e serve para qualquer mulher e é muito fácil de misturar, principalmente para trabalhar... foi a época em que aumentou consideravelmente a participação das mulheres no mercado de trabalho, por isso, que eu chamo muitos deles de "estilo secretária".



Os anos 80 eu passo direto porque eu não quero ficar de mau humor. A verdade é simples, se a Barbie estava mal vestida, imagine você.


A tristeza meninas, é que desde que o séc. XXI começou a coisa vem piorando, tem muita melhor que nem usa mais  vestido e prefere sair de cinto.

Disse Joana Fiore!!

2 comments:

  1. São elegantes, sim, e bem fofinhos... Dão um ar mais feminino à mulher.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vc ficaria melhor entre os anos 1920-30!

      Delete