Olá meninas,
Começou um dos eventos mais aguardados do ano! Semana de alta costura de Paris. Um dos eventos mais badalados do ano, só com as grandes grifes mundiais.
Hoje a Christian Dior mostrou sua nova coleção outono / inverno, assinadas pelo maravilho Bill Gayten. que faz parte do time da Dior há mais de duas décadas.
O desfile foi perfeito, cheio de cores...o que é muito raro em uma coleção outono / inverno. A coleção está super descontráida e criativa.
Parece que os estampados vão voltar com tudo nesse outono/inverno.
Por causa dos tristes episódios de racismo de Galliano, ele foi afastado da Dior...e pelo visto, não tem volta. A coleção de qualquer forma está bonita e foi um show de cores...Mas.....
Eu achei que faltou mais glamour na apresentação, eu vi o video do desfile...e para quem está acostumada á ver as excentricidades dos desfiles anteriores comandados pelo Galliano, fiquei com a impressão de que ficou faltando algo. Um líder!!
Poucas pessoas sabem mas, as marcas possuem um time de designers e esses, por sua vez, têm o seu time de consultores que também trabalham as peças. O designer principal da marca, no caso da Dior, era o Galliano... ele é o responsável pela coerência e harmonia da coleção.
A Dior perdeu ponto esse ano, não na criatividade...até porque seus designers são maravilhosos. Mas, no quesito organização das idéias. Foram muitas inspirações e pouca organização. Os desfiles de alta cosuta são o ápice da coleção de qualquer grife, são eles que apresentam a nova coleção ao público... e se o desfile não é bem feito, aqueles minutos podem destruir meses e até anos de trabalho.
Faltou glamour no desfile da Dior. Faltou o teatro de Galliano. Assistir a um desfile de Galliano, é assistir a uma peça teatral carnavalesca, exagerada mas, que é tão bem feita e divertida que a coleção ganha vida por si só.
Gayten que me desculpe mas, Galliano é fundamental.
Disse Joana Fiore!
No comments:
Post a Comment